segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quando no blog aparecem menos postagens por páginas do que a quantidade configurada



São muitos os usúarios com este conflito: configuram seu blog para mostrar "n" número de postagens e de uma hora para a outra aparecem menos postagens no blog do que o número configurado. Não se trata de um erro ou um problema do Blogger.
É sabido por todos que desde sempre o Google se destaca pela rapidez em seus produtos fazendo deste, um fator distintivo de sua marca. O Blogger, ao ser um produto do Google não vai ficar atrás, por isso o desejo de que os blogs hospedados no blogspot carreguem o mais rápido possível. Não é apenas um capricho do Google, visto que está mais do que provado que os usuarios preferem os sites que carregam mais rápido a aqueles que parecem que nunca acabarão de carregar. 
É por isso que desde fevereiro de 2010, o Blogger passou a usar a autopaginação como uma medida para controlar a velocidade de carregamento dos blogs. Isso significa que, se um blog demorar muito tempo para carregar devido a quantidade de conteúdo, o Blogger, sem se importar com quantas postagens você tenha configurado, determinará de forma automática o número apropiado de postagens a serem mostradas tanto na página inicial como nas páginas de marcadores e arquivos.
Portanto, se você tiver configurado (por exemplo) 10 postagens a serem mostradas então pode ser que só se mostrem a metade delas ou menos. Se você puder fazer algo para reduzir o tempo de carregamento de seu blog você consiguirá ter um número maior de postagens por página, mas não se iluda (não terá 50 potagens por página de novo). 

Se você está passando por isso, trabalhe para diminuir a velocidade de carregamento do seu blog: 

* Utilize o jumpbreak em todas as postagens; 
* Retire os gadgets que não são necesários ou que sejam lentos para carregar; 
* Revise se tem algum script que alguna vez colocou em seu blog e que não deseja mais elimine-o; 
* Reduza o número de imagens que tiver tanto nas postagens como na sidebar, ou utilize um editor que otimize as imagens para fazê-las carregarem mais rápido; 
* Mostre alguns gadgets somente na página inicial, assim evitará que estes tenham que carregar em outra página do blog.

4 comentários:

Amanda Mazzei disse...

É, a Google pode ter feito isso pra diminuir o tempo de carregamento da página.
Mas agora um post meu que só tem 1 imagem e 4 parágrafos de texto, está sozinho em uma página.
O carregamento pode até diminuir, mas é muito chato ter que ir passando trocentas páginas pra só achar um post nanico em cada uma delas.
Marcelo voc~e não ocnhece nenhum script ou hack pra controlar o n] de posts na HTML, ou algum que faça o blog ter rolagem infinita?
Grata.

Unknown disse...

Realmente este entrave esta deixando muito blogueiro chateado. eu nunca tive este problema
meu blog esta configurado para dez postagens na pagina pricipal.
mas agora de uns dias para ca este problema resolveu me atingir tambem. so estou conseguindo mostrar uma postagem na pagina principal.
e pesquisando achei este forum, espero que possam resover este entrave, porque entrei no meio dos chateados. fiquem na paz e obrigado

Aurea disse...

Olá Priscila,
Finalmente encontrei uma boa explicação para o que está acontecendo com o meu blog. Por se tratar de um blog de imagens só estão aparecendo 3 postagens na página inicial. Agora entendi. Vou ver o que posso fazer para melhorar isso. Muito Obrigada!!!
Grande abraço,

LTX BLOGS disse...

O Blogger é uma ferramenta fantástica, mas por ser gratuita somos forçados a aceitar essas pegadinhas. As vezes sinto que o meu blog é manipulado por não funcionar da maneira programada. Obrigado pela dica. Vou otimizar o blog para ficar do Blogger quer.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...