sábado, 8 de março de 2014

O que é Vampirestat ?



Em primeiro lugar se trata de um site real com sede nos Estados Unidos , o qual para aumentar  seu fluxo de tráfego promove muitas visitas aos websites (blogs e sites) por meio de spambots (1). Parece uma gripe que se espalhou pelo universo virtual. Com certeza se você chegou até aqui é porque observa de forma recorrente a presença desta visita nas estatísticas do Painel de seu Blogger . Ignore estes acessos, pois o verdadeiro objetivo é despertar sua curiosidade para que venha a clicar em seu link e acesse o site.  Você recebe um tráfego artificial e poderá devolver  um tráfego verdadeiro e de qualidade, ou seja, nesta relação você estará em extrema desvantagem, portanto ignore e faz de conta que é esta lindíssima vampira da imagem .




Estão no mesmo nível de visitas falsas aquelas  advindas de AdesenseWatchDog , UglyStat , VillaInStat e Zombiestat, bem como nenhum desses sites  tem  a ver  com tráfego de qualidade. Observem, que embora o nome sugestivo, o AdesenseWatchDog  não possui qualquer relação com o Google AdSense .



Há como evitar a visita destes sites ?


Não, pois como disse se trata de visitas, todavia o Google Analytics na contagem primária que visualizamos no Painel do Blogger poderá fazer como alguns contadores de visita, tipo FeedJit, que ignoram e não contabilizam acessos de  spambots (1), ou seja, muitas visitas de um site real feitas por robôs .  

Existe um filtro no Google Analytics que no Relatório Completo não contabiliza os dados deste tipo de acesso.  

O próprio nome vampirestat   e similares indicam que são "vampiros e falsos" virtuais.  Então, ignorem esses acessos e vamos esperar que o Google Analytics crie um filtro e também não mostre  vampirestat   e outros congêneres na contagem primária .

1 comentários:

Anônimo disse...

pretty nice blog, following :)

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...