sexta-feira, 9 de março de 2012

Os benefícios do uso de imagens em postagens de blogs



Usualmente, quando a maioria de nós blogueiros publicamos nossas postagens, tendemos a incluir uma foto apenas por essência dele. No entanto, a maioria está chegando à conclusão de que as fotos são realmente cruciais para qualquer blog. Se você nunca compreendeu os benefícios do uso de imagens quando publica seus posts, aqui vão algumas delas:

 Imagens realçam a cor de seus posts - Isto é verificado principalmente se o tema usado no seu blog é preto e branco. Ao adicionar uma imagem, você estará iluminando o seu blog. Basicamente, tudo que uma imagem faz é chamar a atenção de seus leitores, direcionando-os para o seu artigo publicado.

 Imagens funcionam como um recurso de navegação para o post publicado- Como tal, você pode ajudar seus leitores a localizar um post especial mediante a utilização de imagens. Geralmente, quando alguém abre um blog, instintivamente passa por ele uma vez só para ter um vislumbre dele. Se os seus conteúdos publicados tiverem algumas imagens marcantes, as chances são de que os leitores olhem para o conteúdo publicado mais uma vez. As imagens podem ser usadas como um meio de individualizar as postagens do blog. 

Os leitores mentalmente começam a associar as suas mensagens do blog com imagens específicas- Eles vão se lembrar das mensagens que fizeram um impacto sobre eles por meio de imagens. Assim sendo, quando os leitores quiserem procurar informações específicas, eles vão usar as imagens como ponto de referência. Elas também podem ser utilizadas para ocupar um espaço que de outra forma teria sido utilizado por texto. Uma forma através da qual você pode minimizar o uso de texto em seus blogs é fazendo uso de imagens. É do conhecimento comum que os leitores se cansam com posts longos. No entanto, você pode fazer seus textos parecem pequenos por meio de imagens. Usando imagens também adiciona humor ao seu conteúdo publicado. Seu objetivo é fazer com que seus leitores fiquem mais tempo em seu blog. Assim, você pode usar imagens para fazer os seus leitores rirem ao lerem seus posts. 

6 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olá, gostaria de te fazer uma pergunta...
Vi no seu blog como proteger (inserindo HTML) a cópia de fotos do blog. Fiz o procedimento...mas ele só vai proteger as minhas próximas postagens, ou as antigas que já fiz também...pois cliquei em cima das fotos e está abrindo a caixa para copia normalmente.
Obrigada!
CamomilaRosa

Dimas Bertolucci disse...

Acho super válidos utilizar imagens.
Elas fazem toda a diferença em qualquer post!
Abração!


www.senhordoseculo.com

Beauty 4 Men

VideoBlax disse...

colocar texto nas imagens ajuda na indexação???

Priscila disse...

Oi CamomilaRosaeAlecrim, o código é para todas as postagens mesmo, o problema persiste? Abrç.

Priscila disse...

Sim VideoBlax, postarei dicas de como fazê-lo.

Abrç.

Vanda Rita disse...

Gostei das dicas,obrigada :)

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...