terça-feira, 19 de outubro de 2010

Templates para blogger






Há vários sites para se fazer download de templates. Mas primeiramente vamos ver o que significa um template.
Template ou "modelo de documento" é um documento sem conteúdo, ou seja, apenas a apresentação visual de seu blog com intruções sobre onde e qual tipo de conteúdo(gadgets) deve entrar em cada parte apresentação.
Ao criar o blog existe uma série de templates para você escolher. Como muitos não se satisfazem apenas com esses templates, há a possibilidade de se procurar outros templates em outros sites. Um dos melhores é o  btemplates.



Como colocar templates no blogger

Para trocar o seu atual template você terá que fazer um download do template que você escolher. Escolhido o template vá em designer > editar html e baixe o modelo completo do seu html, pois caso ocorra algum erro você poderá retroceder. Agora clique em arquivo e procure seu novo template. Escolha se quer manter os widgets ou não e pronto.

5 comentários:

Cantinho da Aracy disse...

Olá Marcelo, boa tarde!
Gosto do template do meu blog - http://cantinhodaaracy.blogspot.com/ e cheguei neste resultado através Designer do Modelo do próprio Blogger.
Existe a possibilidade de colocar abas neste template ou precisaria de outro?
Me parece que as páginas do blogger são estáticas e eu não tenho a possilidade de fazer postagens nelas por assunto, por exemplo: queria ter uma aba para meditações, outra para artesanatos e outra para receitas culinárias.
Se puder me dar uma orientação, por favor, fico super grata.
Um abraço, Aracy

Priscila disse...

Oi Aracy,

Acredito que dê pra colocar as abas sim. Realmente não dá pra postar nas páginas. Sugeriria que vc coloca-se categorias no blog (caso ainda não tenha).

Bj.

Cantinho da Aracy disse...

Olá Marcelo
Obrigada por sua resposta.
O que seriam categorias?
Deus abençoe sua vida e família com uma linda Páscoa
Abraço, Aracy

Priscila disse...

Feliz Páscoa Aracy,

Veja abaixo:

http://blogger-passo-a-passo.blogspot.com/2010/10/como-colocar-categorias-no-blog.html

Bj

Cantinho da Aracy disse...

Olá Marcelo

Mais uma vez muito obrigada, já tenho no meu blog os marcadores, vou reforçar com as categorias nas postagens.
Um abraço, Aracy

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...