sexta-feira, 6 de maio de 2011

Adicionar sua localização nas postagens com geotagging



Com o geotagging, você pode adicionar uma localização para cada um dos seus posts. Assim como a marcação de datas ajuda os leitores a encontrar postagens de uma determinada data ou hora, o geotags dá aos seus leitores uma maneira de ver os posts perto de um local específico.
Adicionar um geotag ao seu post é fácil. Para isso basta clicar no canto inferior direito do novo post em Adicionar onde abrirá uma nova janela que exibirá a familiar interface do Google Maps, onde você pode pesquisar, arrastar, e aumentar o zoom em um mapa para escolher e salvar uma localização.



Uma vez que você tenha escolhido o local que deseja adicionar ao blog, basta clicar em Salvar e as informações serão automaticamente adicionadas à seção de rodapé do seu post publicado.
Quando você publicar seu post, o geotag é exibido abaixo do seu post como um link, que abrirá o Google Maps (caso você não visualize o link, clique em Design > em Elementos de página clique em Editar no canto inferior direito de postagens no blog e marque a opção local).
Também foi incluída a posição de cada post no seu blog RSS e Atom feeds usando GeoRSS, um padrão para geotagging. Isto significa que os seus leitores de feed, podem associar as suas postagens com suas localizações.

1 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

Marcelo

Graças ao problema ocorrido no Blogger, tomei conhecimento do seu ótimo espaço!

Agradeço também sua resposta no Fórum.

Já sou seguidora e levei seu link para meus blogs, na página de cada um deles: LINKS ÚTEIS PARA BLOG 100% RECOMENDADOS.

Bom fim de semana!
Abraço
Helô Spitali

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...