segunda-feira, 2 de maio de 2011

Blog excluído/removido



Muitos usuários no Fórum do Blogger, perguntam como restaurar seu blog que foi excluído pelo próprio usuário, ou pelo próprio serviço. Essas duas questões são muito simples de resolver, porém, muitos apresentam dificuldades nesse tema. Hoje, iremos explicar detalhadamente como proceder nesses casos.



Blog excluído pelo próprio autor
Essa geralmente é muito fácil. Porém, os blogs removidos pelos próprios usuário do serviço ficam disponíveis para restauração apenas por 90 dias, após esse caso o endereço é liberado e pode ser utilizado para novos blogs.
Para este procedimento efetue login no Blogger, e no Painel clique em Mostrar Tudo. Lá deverá haver assim:
Clique em Cancelar a exclusão deste blog. A mensagem Blog restaurado com êxito, irá aparecer caso tudo ocorra como o explicado.

Blog removido pelo serviço
Nesse caso, pode ser um pouco mais complicado. Lembramos que blogs que contenham em seu conteúdo incitação ao Abuso infantil, ao ódio ou à intolerância e que disponibilizem material com direitos autorais, informações pessoais ou confidenciais e questões de identidade, Malware e Vírus, não podem ser restaurados de forma alguma.
Porém, se seu blog não se encaixa em nenhuma dessas alternativas, faça a Restauração. Para solicitar uma restauração do seu blog, faça login vá em Gerenciar Blogs, clique em "Restaurar" e siga os procedimentos solicitados. Desta forma o seu caso será analisado. Logo após só vai ser necessário aguardar o andamento deste processo, que pode demorar um tempo.
Porém, se em seu painel não existir essa alternativa, seu blog violou os Termos do Serviço e a Política de Conteúdos do Blogger.

10 comentários:

Admin2 disse...

Não consigo recuperar o meu blog que apenas transmite a vida de uma "garota de programa"...
O blog é: http://putasim.blogspot.com/.
Já segui as tuas indicações e não consigo.
Podes dar-me uma ajuda?

Priscila disse...

Olá, preencha o formulário abaixo:

http://www.google.com/support/forum/p/blogger/thread?tid=002f61e4def17b9b&hl=pt-BR

D.puta disse...

O link dá "solicitação inválida"... :(

Priscila disse...

Desde qndo?

Eugênia Cardoso disse...

Marcelo, bom dia
Meu blog não fala de nada impróprio e não aparece há 2 dias. Alguém o teria colocado como 'spam' propositalmente? É possível? Como recuperá-lo?
nome do blog: eugeniacardoso.blogspot.com
Obrigada
Eugênia

Priscila disse...

Oi Eugênia. Já voltou?

Leonor Cipriano disse...

Não consigo encontrar o botão mostrar tudo

Priscila disse...

Não aparece no fim da página Leonor?

Adiléa disse...

Marcelo meu blog www.misturadealegria.blogspot.com.br de 6 anos foi rackeado desde o dia 03/10/13 e não consigo por nada recuperá-lo, a pessoa usou um outro número do celular e retiraram várias coisas do meu blog. Hoje eu vi a mensagem da google falando que ele foi removido. Já enviei diversas mensagens e nada. Estou desesperada. POR FAVOR ,me ajuda!!!!!!!

Priscila disse...

Entre em contato com o fórum do blogger. Lá eles irão te instruir e resolver seu problema.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...