quinta-feira, 5 de maio de 2011

Depois dos blogs removidos, outro bug atinge o Blogger [ATUALIZADO]



Há mais ou menos uma semana, houve um problema na detecção de spam do Blogger causando a exclusão de vários blogs, como o Teilor relatou no Dicas Blogger. Porém, depois de alguns dias a situação se normalizou segundo a Camila Fitz, funcionária do Google e Guia do Fórum do Blogger.

Porém, com as atividades presentes no Fórum do Blogger, vários usuários tem relatado o desaparecimento de contas, e também que certos blogs não foram restaurados.
O Blogger ou o Google ainda não manifestaram nenhuma notificação sobre esse problema, porém, estaremos atualizando esse artigo com quaisquer informações oficiais que recebermos.

Atualização 05/05/2011 18:37
Nathan Saruk, TC do Gmail, deu as seguintes instruções:
1 - Aparece a mensagem: "A conta informada está desativada" (veja referência 2).
As contas são desativadas por terem violado os Termos de Serviço do Google ou os Termos de Serviço específicos do produto. Acesse a referência 2 e clique no link "Entre em contato conosco".
2 - Aparece a mensagem: "Nenhuma conta encontrada com este endereço de e-mail. Tente novamente."
Provavelmente sua conta foi excluída por terceiros. Leia atentamente a referência [8] e veja se consegue recuperar o seu endereço através da sua conta google. Caso não funcione, preencha o formuário da referência 3.
 3 - Aparece uma lista com opções para recuperação de senha.
Use o seu e-mail secundário (referência 4) ou sua pergunta de segurança (referência 5) para recuperar sua senha. Talvez tenha também a opção de recuperar através de mensagem para o celular. Caso não funcione, preencha o formuário da referência 3.

Caso alguma das alternativas acima não funcione, acesse a referência 3 e preencha o formuário da melhor maneira que você conseguir. Preencha quantas vezes foram necessárias, respondendo da maneira mais precisa possível. 
Referências:
[2] Conta desativada pelo Google
[3] Formulário para recuperação de conta
[4] E-mail Secundário
[5] Pergunta de segurança
[6] Como cancelar seu endereço do Gmail

Atualização 06/05/2011 08:39
Ao que tudo indica, algumas contas voltaram ao normal.



Atualização 06/05/2011 13:27
Problema resolvido.

14 comentários:

Vanessa disse...

Olá Alexandre. É, mais uma vez continuamos no sufoco aguardando. Pena que não tenho nem como te seguir para acompanhar as notícias, pois com o blog fora do ar, não será possível! Terei que salvar sua página e voltar aqui para mais notícias...
Abs,
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Vanessa,
Peço que aguarde, iremos atualizar este post com qualquer informação do Google.

Anônimo disse...

Preciso urgentemente fazer um seminario sobre half-life e muitas informaçoes que eu preciso estão no blog do jogo!
Se for possivel recupera-lo com urgencia mande-me um email para: luizaumm_14@rock.com

Caixeira Psicóloga disse...

A discussão sobre o desaparecimento dos blogs foi fexado depois de terem recuperado bastantes. Mas e então o meu? Conseguiram recuperar a minha conta gmail e um outro blog k me desapareceram anteontem mas o meu blog profissional desapareceu á 1 semana e ja fui ao forum milhares de vezes. Pk nao recuperam o meu? http://www.bruxinha-lavidaloca.blogspot.com
o meu endereço de e-mail (caso keiras responder para lá) é missbdelicious@gmail.com

Marina disse...

Incrível como o blogger dá estes paus e as coisas ficam sem solução!! Hoje estou há horas tentando postar um texto, mas no local de inserir a postagem fica aquela bolinha rodando infinitamente, atualizando sem parar, no formato antigo de postagem, e nada acontece. Não consigo inserir nada no campo da postagem, a não ser fotos! Vc tem idéia do que acontece??

Obrigada,
Marina

Priscila disse...

Oi Marina, Tente limpar o cache e os cookies.
Abrç.

Marina disse...

Olá Marcelo! Obrigada pela orientação. mas o problema persiste... A janela de nova postagem abre, mas o campo para colar o texto fica atualizando indefinidamente, e não consigo escrever nada ali! Não sei mais o que fazer... Não seria um problema com os provedores do blogger?? Desespero total...

Priscila disse...

Já tentou utilizar navegadores diferentes?

JOÃO DE SOUSA disse...

Olá. Meu blog foi removido de forma inesperada há dois dias. Preenchi um formulário e um dia apósconsegui recuperar minha conta por que além do blog tinha perdido orkut, mas e tudo mais, visto que eu possuia apenas uma conta no google para tudo.
O pior é que o meu blog que eram bastante acessado na minha regiao continua removido com os dizeres: Desculpe, este blog foi removido por exibir conteúdos inadequados,como injúria, racismo ou pedofilia. Nuca fiz isso é só ver minhas postagens para conferir que falo a verdade. Era porque ele nem existe mais. O endereço do meu blog é: www.blogdojoaodsousa.blogspot.com.
Se puder me ajudar agradeço desde já.

Priscila disse...

Faz quanto tempo que preencheu o formulário?

O Paralelo disse...

estou bastante abatido, tenho 48 anos, e uso meu blog para noticiar aos milhares de web leitores as historias de nossa terrra e região, infelismente ao deletar meu orkut, de tabela não pude ver mais meu blog que aparece como removido, me ajude, estou a quase 48 horas sem acessalo pq foi removido.

endereço: http://oparalelocampestre.blogspot.com/

Priscila disse...

O PARALELO, sugiro que entre em contato com o forum de ajuda do blogger e relate a situaçao, se for realmente esse o problema vc nao precisa se preocupar q tera seu blog de volta.

Deixo aq um post se quiser dar uma olhada. Abraço

http://blogger-passo-a-passo.blogspot.com/2011/05/blog-excluidoremovido.html

Anônimo disse...

Por engano, em vez de clicar em blogue seguinte, cliquei seguir blogue.
Mais tarde, passado uns meses detectei a " asneira".
Para azar dos azares o blog foi removido.
Como deixar de aparecer no meu Painel, que ando a seguir o blog já removido??
Obrigado

Priscila disse...

Veja em como parar de seguir um blog:
http://blogger-passo-a-passo.blogspot.com.br/p/duvidas-frequentes.html

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...