terça-feira, 3 de maio de 2011

Quais as principais dicas de SEO que devo seguir?




A divulgação de seu blog, é com certeza o melhor método para se buscar visitas. Existem vários tipos de se divulgar um blog, como por exemplo, troca de banners entre sites, comentar em outros blogs, são ótimas dicas. Porém, muitos blogueiros preferem utilizar o SEO.
SEO, que em inglês significa Search Engine Optimization (ou Otimização para motores de busca, em português), como o próprio nome já diz, consiste-se em utilizar-se de técnicas, para poder melhorar o posicionamento de seu blog em sites de busca como o Google.
Porém, uma pergunta também muito feita por blogueiros, é qual técnica de SEO, oferece maior eficácia, resultado mais rápido. Nesse post, juntamos algumas técnicas para que você possa compará-las e dar seu próprio feedback.

Meta Tags
Aqui no Blogger Passo a Passo, já tratamos desse assunto nesse artigo. É a mais escolhida por blogueiros, por ser de fácil instalação e pode proporcionar muito bons resultados.

Sitemaps
Essa técnica já é um pouco mais complicada. Veja ela nesse artigo do Dicas Blogger. Pode ser complicada, porém pode apresentar vários resultados positivos.

Cadastrar blog em buscadores manualmente ou automaticamente
Essa eu nunca testei, porém, dizem que pode acelerar um pouco o processo de indexação. Você também pode adicionar manualmente, com as instruções desse artigo.

Ao fim dessas 3 dicas, lembro que nada é melhor para trazer visitantes, como conteúdo de qualidade e sempre, sempre ouvir seu leitor.

1 comentários:

Unknown disse...

Sou dona do blog wwww.itbarbara.blogspot.com e adorei as dicas

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...