domingo, 21 de novembro de 2010

Como bloquear seleção de texto



Para bloquear as seleções de texto em seu blog copie e cole o código entre as tags: <head></head>


<script type="text/javascript">
function disableSelection(target){
if (typeof target.onselectstart!="undefined") //IE route
target.onselectstart=function(){return false}
else if (typeof target.style.MozUserSelect!="undefined") //Firefox route
target.style.MozUserSelect="none"
else //All other route (ie: Opera)
target.onmousedown=function(){return false}
target.style.cursor = "default"
}
</script>




Agora copie os códigos abaixo e coloque no final do código de seu template antes da tag < /html>:


<script type="text/javascript">
disableSelection(document.body) //disable text selection on entire body of page
</script>


Agora visualize e salve.

6 comentários:

Asantix disse...

Olá Marcelo;
Estou, ou penso estar, com um problema no meu Blog.Aquando da introdução deste código no sitio,noto que ele protege tudo mas tudo mesmo.Ou seja se deres lá uma vista de olhos, verificarás que até para copiar o código do meu Banner ele não deixa selecionar,o mesmo acontece com o botão do Twitter que se encontra no inicio de cada post.

Podes ajudar-me sobre isto?

Como sempre antecipo o meu agradecimento.
Abraço
Asantix

Marcelo disse...

Oi Santix,

Nesse caso teriamos que utilizar o código nas proprias postagens. Vou realizar um teste, depois te passo. certo?

obgdo.

Asantix disse...

Certo Marcelo. Podes avisar-me de quando isso estiver pronto?
Mais uma vez te fico agradecido.Fico a aguardar.
Abraço
Asantix

Marcelo disse...

Claro Santix.

obgdo.

Sâmara disse...

Gostaria de saber como desabilitar a utilização do menu Editar>selecioanar>copiar

Marcelo disse...

Oi Sâmara,

Ta falando do botão direito?

Abrç.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...