quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Como colocar um formulário de contato no blog







Os formulários de contatos são uma forma de comunicação privada entre você e seu leitor. Para criar um formulário de contato como o exemplo abaixo, primeiramente criamos uma conta no site wufoo.
Com a conta criada, faça o login. Agora em sua conta (Form Manager), clique em "New Form!" como mostrado abaixo:



Entraremos nesta janela de criação do nosso formulário. Para criá-lo basta ir clicando nos botões que você quer que tenha no seu formulário(nome, email, etc.). Ao mesmo tempo em que você estiver clicando, apareçerá os dados do formulário do lado em Untitle Form.


 Para organizar a sequência dos dados, basta clicar e arrastar pra cima ou pra baixo. Com os dados do formulário escolhidos, clique em Field Settings. Agora vamos editar os dados, colocando os títulos em português. Para isso clique em cima de cada um e coloque um título.

Feito isto, clique em Form Settings, onde você deve dar um nome ao seu formulário e pode também dar uma descrição do formulário, etc. Finalmente clique em save form.
Aparecerá uma janela com três opções: Clique em 3.I'm finished!...
Agora precisaremos pegar o código. Para isso clique Code, no lugar indicado abaixo:


Na próxima página, clique em Embed Form Code, e copie o código JavaScript version. Agora é só colar o código em uma página de seu blog.
Você receberá os formulários que lhe foram enviados no email que você forneceu no site wufoo, e também pode visuáliza-los no próprio site wufoo clicando em Embeds.


1 comentários:

Leandro Steele disse...

Olá galera,

Minha dúvida é muito mais primária do que isso, já que sou iniciante. Como eu colo o código Java Script no meu blog?

Agradeço de antemão pela paciência comigo.

Artigos Relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...